Acesse sua conta !

Ebooks

e-livros libretos FK

   Flavio Koutzii - Biografia de um miltante revolucionário - Benito Bisso Schmidt

Este livro foi realizado a partir de uma pesquisa acadêmica de Benito Bisso Schmidt sobre Flávio Koutzii. O autor buscava um personagem cujos percursos muito pudessem nos contar a respeito da história latino-americana recente. Por sua vez, o biografado Flávio Koutzii buscava “garantir a inscrição de sua vida e dos valores nos quais acredita em uma narrativa capaz de fazer jus, sem concessões heroicizantes, à densidade e complexidade de sua história e da sua geração”. Assim, deu-se o encontro ideal para um editor. Benito nos conduz por entre os diversos aspectos que compõem o fio do biografado: os anos de formação de Flávio Koutzii, desde a infância no bairro Bom Fim, seu ingresso na política, sua militância no Brasil e na Argentina, seguida pela prisão e pelo exílio, até seu retorno a Porto Alegre, em 1984. Como muitos de seus contemporâneos, ele vivenciou a efervescência política e cultural da “geração 68”, bem como sofreu com intensidade a repressão que se abateu sobre os homens e mulheres que tiveram a coragem de resistir às ditaduras latino-americanas. O livro tem apoio da Capes, CNPq e Programa de Pós-graduação de História. 

Para comprar clique aqui

e-livros libretos 20 relatos

 20 Relatos Insólitos de Porto Alegre - Rafael Guimaraens

20 Relatos Insólitos de Porto Alegre (Libretos Editora), novo livro do jornalista e escritor Rafael Guimaraens, é resultado de uma pesquisa histórica de mais de uma década. O autor, que possui uma extensa obra dedicada à memória da cidade, selecionou vinte histórias que ocorreram na capital gaúcha entre o final do século 19 e início do 20.

   As narrativas misturam drama, romance, tragédia, memória, jornalismo e teatro, envolvendo personagens reais e cenários, incluindo locais que hoje não existem mais. Um dos episódios narra a dor inapelável da viúva de Júlio de Castilhos. Honorina, apaixonada pelo marido, não suportando sua ausência depois de 20 anos de vida em comum, acaba por suicidar-se, com um fogareiro, na antiga residência da família, onde hoje funciona o Museu Júlio de Castilhos.

Para comprar clique aqui

e-livros libretos arquitecronicas

   Arquitecrônicas - Cesar Dorfmann

   O livro oferece um painel de personagens singulares e histórias surpreendentes. Para os profissionais e estudantes de Arquitetura, é um encontro divertido com as vicissitudes da profissão. Mais do que um profissional que desenha casas e edifícios, o bom arquiteto deve ser um pouco sociólogo, filósofo, psicólogo, conselheiro sentimental, mediador de conflitos, artista e inventor. Afinal, mais do que construções, ele lida com os sonhos dos que o procuram. Portando, além de manejar a régua T ou de conhecer o AutoCad e seus sucedâneos, deve ter a sensibilidade para compreender e muitas vezes perscrutar os desejos de seus clientes, pois os resultado das suas escolhas e da sua criatividade vai repercutir na vida deles e de seus descendentes por várias gerações. O design gráfico é de Flavio Wild e a apresentação é de Rafael Guimaraens, jornalista e escritor.

Para comprar clique aqui

e-livros libretos sargento
   O Sargento, o Marechal e o Faquir - Rafael Guimaraens
 
 “O Sargento, o Marechal e o Faquir”, de Rafael Guimaraens, resgata a trajetória do sargento Manoel Raymundo Soares, assassinado no chamado “Caso das Mãos Amarradas”, que completa 50 anos, e primeira vítima fatal oficial do golpe militar. Utilizando uma narrativa de romance político-policial, o autor traça um perfil do personagem, nascido de uma família muito pobre de Belém do Pará, que se mudou para o Rio de Janeiro para servir ao Exército. Autodidata, culto, politizado e amante da música clássica, se tornou um dos líderes do movimento dos sargentos pelas reformas de base, durante o Governo João Goulart, e contra a ditadura implantada em 1964.
 
    Detido em uma emboscada, em Porto Alegre, traído por um ex-faquir e informante da repressão, resistiu a dez dias de torturas ininterruptas sem delatar seus companheiros. As investigações responsabilizaram o DOPS gaúcho pelo crime, mas somente 30 anos depois sua viúva conseguiu responsabilizar a União pela morte de Soares. Inclui um caderno de fotos e reprodução de documentos relativos ao caso.
 
 11e-livros libretos imperio bandido   Império bandido - Adroaldo Correa

  O crime organizado a partir do tráfico de drogas. As relações desse poder paralelo com o poder de Estado. Uma trama envolvendo pessoas do povo, rotinas policiais e carcerárias, o poder político e a realidade de uma sociedade qualquer. Ficção policial. Romance, humor e drama.

Para comprar clique aqui

 

 11Manual de  Doa   59f6386043f6d  Manual de doação e transplantes

  O transplante salva a vida de muitos pacientes terminalmente doentes e melhora a qualidade de vida de outros, mas, para sua realização, necessita de um doador. Esse procedimento é complexo e envolve a sociedade e inúmeros profissionais da área da saúde. O objetivo do Manual de Doação e Transplantes é trazer informações práticas sobre todas as etapas do processo de doação de órgãos e transplante. É fruto da colaboração dos alunos e monitores da Disciplina de Doação e Transplante da Universidade Federal de Ciên­cias da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), da Liga de Transplantes do Hospital Dom Vicente Scherer (HDVS), com supervisão dos professores. Esperamos contribuir desta maneira para multiplicar o conhecimento e, por fim, reduzir as longas listas de espera para transplante.

Para baixar gratuitamente clique aqui

 111Livr  o e o Jorn 4f04d0e7db30d  O livrão e o jornalzinho - Rafael Guimaraens

   A obra conta a história de um jornal diário que cai de um caminhão de entregas, no amanhecer do dia. Ele fica desamparado e encontra-se com um livrão, capa dura, que foi esquecido por um menino, na frente de uma escola. Os dois enfrentam as forças da natureza e um misterioso grupo de incendiários. Eles precisam unir seus talentos para sobreviver. É uma divertida visão da convivência entre jornais e livros.

Para baixar gratuitamente clique aqui

 111Biodiversidade d 4b799117ab05f  

  Biodiversidade dos Campos de cima da serra - Georgina Bond-Buckup (org.)

   Os livros apresentam os ambientes naturais e as principais espécies de seres vivos da Região dos Campos de Cima da Serra, através de fotos e desenhos, e aborda também as grandes ameaças de destruição à riqueza ali encontrada. A obra objetiva conscientizar sobre este ambiente e as espécies que nele interagem. O trabalho é resultado de pesquisa realizada por 32 co-autores, ligados à UFRGS e à PUCRS, e é composta em coleção fechada de dois volumes, com o patrocínio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, do Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal. O caderno de atividades oferece recursos educacionais a professores do Ensino Fundamental

Para baixar gratuitamente clique aqui

   
   


   

Aguas do Guaiba

neve
sobe-desce
video_prev
ass1 ass2 ass3